Políticas de Serviços

As presentes condições gerais de venda têm por objeto disponibilizar e definir todas as informações necessárias ao CLIENTE sobre as modalidades de encomenda, venda, pagamento e entrega das compras efetuadas no website www.naturacor.pt propriedade de:

Ana Raquel Vasconcelos, com sede em Av. Irmãos Duarte, nº  12, 3300-013 Arganil, NIF: 234797258.

As presentes condições gerais de venda são as únicas aplicáveis e substituem todas as outras condições, excepto prévio acordo, expresso e por escrito.

Considera-se que ao validar um pedido de encomenda, o CLIENTE está a aceitar as presentes condições gerais de venda.


POLÍTICA DE PREÇOS

Todos os produtos da loja NATURAÇOR apresentados e comercializados através do site são detalhadamente catalogados nas respetivas secções de cada uma das categorias, podendo as respectivas características ser visualizadas através das representações gráficas acessíveis no campo “Ver Produto” de cada um dos artigos ou produtos disponibilizados.
A Naturaçor desenvolverá todos os esforços para assegurar que os produtos apresentados e comercializados no site se encontrem disponíveis para aquisição imediata pelo Cliente e que apenas se encontrem acessíveis para visualização os produtos e referências com stock existente.
Os preços estabelecidos nesta loja virtual, salvo indicação em contrário, erro ortográfico, de publicação ou rutura de stocks, incluem IVA e serão válidos apenas para o dia em que são anunciados, mantendo-se em vigor para o CLIENTE que encomende nessa data, mesmo que receba em dia posterior. Preços e especificações sujeitos a alteração sem aviso prévio. Todos os artigos apresentados no site encontram-se sujeitos à disponibilidade de stock, na altura em que o artigo é recolhido na loja. Os artigos em falta não serão faturados, sendo que poderá nas suas preferências optar pela substituição por um artigo similar. Em caso de substituição, o preço faturado será o do produto substituto e não o originalmente encomendado.

O site é atualizado diariamente, no entanto, é possível que a informação sobre o preço de alguns produtos contenha erros, pelo que em caso de ocorrência desta situação a Naturaçor Online informará o CLIENTE o mais rapidamente possível, dando a possibilidade de o CLIENTE confirmar a encomenda com o preço correto ou cancelar a mesma, com direito a reembolso integral do valor pago. Caso não seja possível chegar ao contacto com o CLIENTE, a Naturaçor Online reserva-se ao direito de cancelar a encomenda realizada e proceder ao reembolso integral da mesma.
O preço correspondente às entregas será adicionado ao preço do produto ou artigos adquiridos, deverá ser suportado pelo Cliente e é apresentado no momento imediatamente anterior ao ato de conclusão da encomenda.

 

ENCOMENDA

Realização de Encomenda

Os produtos que constam no site apenas estão disponíveis para venda em Portugal Continental.
Para efetuar uma encomenda no site, basta que o CLIENTE tenha uma conta de email e siga os seguintes passos:

  • Selecionar os produtos que pretende adquirir e adicioná-los ao cesto de compras;
  • Registar-se na NATURAÇOR Loja Online, criando uma conta pessoal onde pode, a todo o momento, aceder e atualizar os seus dados pessoais e verificar o estado de encomendas ou devoluções;
  • Preencher todos os campos de carácter obrigatório e selecionar a opção de pagamento pretendida;
  • Aceitar os Termos e Condições Gerais de Venda e clicar em Finalizar Compra;
  • No final da encomenda vai visualizar um ecrã com a confirmação e detalhes da mesma, cujo comprovativo poderá imprimir.

Ao submeter a sua encomenda, o CLIENTE aceita os Termos e Condições Gerais de Venda do site, bem como as Políticas de Privacidade, Segurança e Proteção de Dados Pessoais que constam neste documento.

Encomendas por outros meios:

Também aceitamos encomendas por outros meios, designadamente:

Não Processamento da Encomenda

A NATURAÇOR reserva-se o direito de não processar encomendas sem garantia de boa cobrança ou caso as encomendas se encontrem incompletas ou incorretas ou ainda se o produto já não se encontrar disponível. Nestes casos, o CLIENTE será informado por email do cancelamento, sendo reembolsado o valor entretanto pago pelo CLIENTE.

A NATURAÇOR reserva-se ainda ao direito de cancelar qualquer encomenda, mesmo que efetuada com sucesso, e isenta-se de responsabilidade por danos ou custos, se verificada alguma das seguintes situações:

  • Produto indisponível (neste caso, o valor pago pelo CLIENTE ser-lhe-á restituído);
  • Informação de faturação incorrecta;
  • Pagamento da encomenda não rececionado (até 4 dias úteis após encomenda);
  • Erro no preço do produto;
  • Entrega de encomenda não conseguida na morada indicada para envio.


Disponibilidade dos Produtos

A satisfação das encomendas realizadas no site está sujeita à disponibilidade de stock dos produtos. Caso o stock de um determinado produto esteja temporariamente esgotado ou caso o CLIENTE tenha realizado uma encomenda de um produto que entretanto esgotou, a NATURAÇOR informará o CLIENTE por email e indicará a data aproximada para reposição do produto, deixando ao critério do CLIENTE se mantém o interesse na encomenda ou se pretende o cancelamento da mesma.

Sempre que possível, a NATURAÇOR tentará entregar todos os artigos encomendados num só envio. No entanto, caso uma parte dos artigos encomendados esteja com algum atraso ou momentaneamente indisponível, a entrega da encomenda pode vir a ser faseada. O CLIENTE será, neste caso, informado por email.


POLÍTICA DE ENTREGA AO DOMICÍLIO

Envio
O processo de envio das encomendas será iniciado após confirmação de bom pagamento da respetiva encomenda.

Entrega
O CLIENTE tem, à sua disposição, duas formas de entrega para a sua encomenda: ao domicílio ou levantando na loja NATURAÇOR, durante os dias úteis entre as 9h e as 19h.

Para levantamento na loja, será informado no momento em que a sua encomenda fica pronta.

O serviço de entregas ao domicílio é feito através dos CTTe funciona nos dias úteis, entre as 9h e as 18h, para entregas em Portugal Continental as taxas de entrega, associadas a este serviço, são as seguintes:

  • Recolha na loja com taxa de entrega grátis
  • Entrega no domicílio com taxa de entrega em função do peso e da morada de entrega

Os prazos de entrega previstos para Portugal Continental são até 3 dias úteis;

Nota: 
A previsão dos prazos de entrega é válida após a confirmação de bom pagamento das encomendas.

POLÍTICA DE RUTURAS

Em caso de rutura pontual de algum dos produtos que encomendou, ao cliente será colocada a opção de os substituir, anular a sua encomenda ou aguardar a sua reposição em stock.

 

POLÍTICA DE SATISFAÇÃO/DEVOLUÇÃO

A NATURAÇOR tem a maior preocupação com a qualidade dos seus produtos e dos seus serviços. Contudo, no caso de não ficar satisfeito com determinado produto, independentemente deste se encontrar com defeito ou não, poderá devolver.  Poderá igualmente apresentar a sua insatisfação através do endereço geral@naturacor.pt e proceder à devolução do(s) produto(s) (sendo-lhe efetuado o respetivo reembolso do preço pago) no prazo de 7 dias a contar da receção do(s) mesmo(s), desde que este(s) se encontre(m) no estado em que foi(ram) comprado(s) (incluindo a embalagem original).

No caso de devolução de um produto, a NATURAÇOR reembolsa-o na totalidade do seu valor.

 

CANCELAMENTOS E DEVOLUÇÕES

Cancelamento da Encomenda

Dependendo do estado da encomenda, o CLIENTE pode cancelá-la, desde que a mesma ainda não tenha sido expedida.
Neste sentido, sugerimos ao CLIENTE que, em primeiro lugar, confirme o estado da encomenda na sua área de CLIENTE. Se a encomenda ainda não tiver sido enviada, poderá solicitar o seu cancelamento, através do endereço geral@naturacor.pt.

Se a encomenda estiver no estado Em trânsito já não poderá ser cancelada, pelo que caso o CLIENTE mantenha a vontade de anular o pedido, deve seguir as instruções indicadas adiante, em Devolução por Desistência.

Devolução por Desistência

O CLIENTE dispõem de um período de reflexão de 7 dias, durante o qual pode proceder à devolução do produto, caso não se encontre satisfeito, excluem-se deste caso os produtos vendidos a granel ,desde que:

  • O produto não tenha sido utilizado ou adulterado;
  • O produto mantenha as suas caraterísticas originais e a embalagem não estiver danificada;
  • Anexe a fatura e documento de devolução.

O CLIENTE dispõe das seguintes formas de devolução:

  • Devolução na nossa loja mediante apresentação de um exemplar da fatura, o qual deve assinar e entregar na loja, como comprovativo de receção.
  • Solicitar a devolução pelo endereço geral@naturacor.pt, anexando ao pedido a respetiva fatura.

Após a receção do produto e a conclusão do processo de devolução, a NATURAÇOR fará o reembolso ao CLIENTE do valor do produto.

Devolução por Inconformidade do Produto 
Se, durante os 15 dias seguintes ao levantamento/receção da encomenda, o CLIENTE detetar alguma inconformidade no produto, poderá proceder à sua devolução, devendo para o efeito seguir o procedimento correspondente ao definido na devolução por desistência, excluem-se deste caso os produtos vendidos a granel.

Forma de Reembolso
Em qualquer das situações anteriormente descritas, caso haja lugar a reembolso, o mesmo será feito por transferência bancaria, devendo o CLIENTE indicar o NIB/IBAN para esse efeito. O reembolso será realizado no prazo máximo de 15 dias após a recepção do produto na loja/armazém.

Garantia dos Produtos
A garantia de um produto é válida a partir da data de compra no site, durante o tempo previsto pela lei geral para esse tipo de produto, mediante apresentação da fatura da compra. Excluem-se do âmbito da garantia os produtos que tenham sido utilizados de forma indevida ou incorretamente manuseados/aplicados pelo CLIENTE.
Para acionar a garantia, o CLIENTE deve dirigir-se à nossa loja ou contactar-nos através do endereço geral@naturacor.pt.

 

POLÍTICA DE PRIVACIDADE, SEGURANÇA E PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAIS

A NATURAÇOR recolhe os seus dados pessoais com a finalidade de faturação e assume um compromisso de privacidade e segurança no processamento e na manutenção de dados pessoais de cada CLIENTE. A qualquer momento pode aceder a essa informação e alterá-la. A informação que nos disponibiliza destina-se apenas a prestar-lhe um serviço mais adequado às suas características e necessidades.

A atribuição e utilização de uma password (palavra-chave), pela NATURAÇOR, visa preservar a segurança dos seus dados pessoais. Esta password não deve ser partilhada com terceiros. Caso opte por partilhar a sua password com terceiros assumirá toda a responsabilidade pelos danos que dessa partilha possam ocorrer.

 

 

EXCLUSÃO DE GARANTIAS E RESPONSABILIDADE

A NATURAÇOR alerta para o facto de, apesar de o site ser atualizado com extrema atenção, é possível que aalguma  informação sobre os produtos e o seu preço contenha erros, pelo que não se compromete com a oferta e reserva-se ao direito a cancelar o pedido do CLIENTE, caso tal erro venha a ocorrer.